Recentemente, a região do Polo Novo Rio Antigo ganhou duas novas delegacias: a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). Ambas ficam localizadas na Rua do Lavradio, onde é realizada a Feira Rio Antigo. Na Feira realizada em maio enfrentamos um problema inesperado: 40 expositores perderam seu espaço em razão de estarem localizados em frente à saída da DPCA, no último quarteirão da rua, entre o número 163 e a esquina da Mem de Sá.

Ao tomar ciência do ocorrido, a diretoria do Polo imediatamente entrou em contato com o delegado,que foi muito receptivo e compreensivo em relação à questão, nos apoiando para acomodarmos barracas no lado esquerdo da rua a partir da edição de abril. Por outro lado, nos comprometemos a criar um corredor para que as viaturas policiais possam transitar livremente, porém estacionando em outra área.

A ação foi minuciosamente planejada para não prejudicar o fluxo na feira e quase 100% dos expositores reconheceram o papel do Polo Novo Rio Antigo para encontrar as melhores soluções.

Estamos trabalhando fortemente não apenas em prol dos nossos associados, mas também dos expositores, para que a nossa tradicional Feira Rio Antigo seja cada dia melhor. Contamos com o apoio de todos.

Outra iniciativa que comemoramos é a retomada dos circuitos temáticos. Em maio, promovemos com sucesso o Circuito do Feijão, no qual participaram 16 casas associadas com pratos como feijoada e caldinho de feijão.

Em junho, já está programado o evento ‘Casal de Bebidas’, que reunirá promoções especiais dos nossos associados em homenagem aos Dia dos Namorados. Participe!